top of page
Foto do escritorErilza Faria

Motivos para procurar (ou não) o Psicólogo

Muita gente se pergunta quando é o momento de procurar a ajuda profissional do Psicólogo. A professora Ziza Fernandes, da Oficina Viva, sugere que se alguém começa a se fazer essa pergunta é porque já é hora de buscar esse serviço.


Para além dessa observação, decidi trazer de forma bem sintética alguns dos principais motivos que justificam a busca pelo Psicólogo, além de motivos que sinalizam que ainda não é hora de iniciar a psicoterapia.


Vamos começar pelos motivos que não indicam que esteja na hora de buscar o Psicólogo.

Para procurar o Psicólogo é preciso saber que haverá movimento de mudança, desconfortos e esforços que te levarão a ser diferente e conseguir resolver melhor os seus problemas. Se você não se sente preparada para dar uma sacudida na vida e ir para uma nova fase, não procure o Psicólogo... ou procure, mas seja sincera quanto a essa falta de energia e de abertura.

3 motivos para não procurar um Psicólogo:

1- Continuar se relacionando com as pessoas do mesmo jeito (eles que lutem pra te aguentar!)

2- Não saber lidar bem com suas emoções e achar que todo problema é o fim do mundo

3- Não mudar nada na vida porque isso é difícil e você não está preparada para suportar incômodos.


NÃO PROCURE O PSICÓLOGO se você estiver dentro de um desses 3 pontos citados!

Agora, se você estiver disposta a embarcar na viagem maravilhosa que é fazer terapia, não espere demais, pois o bonde passa e você pode acabar ficando pra trás, ou seja, perdendo o interesse e a motivação de começar a terapia. Entre em contato logo com um profissional para dar o primeiro passo em direção a uma vida nova. (Clique aqui para entrar em contato comigo)

Vou te contar agora alguns dos motivos que justificam a busca pela terapia e que levam tantas pessoas a buscarem o Psicólogo:



Procure um Psicólogo para:

lidar com as mudanças da vida;

superar obstáculos, dores e lutos;

tratar crises e transtornos mentais;

construir relacionamentos mais saudáveis;

encontrar sentido em sua vida pessoal e profissional;

obter suporte emocional em sua vida.


Além desses, existem outros motivos como se conhecer melhor, conseguir vencer desafios, se relacionar melhor com as pessoas, ter melhor desempenho pessoal e profissional...


Os motivos são diversos e dizem respeito à busca por ser alguém melhor, com mais autoconhecimento, segurança e confiança para lidar com as adversidades. Então, a hora de buscar a terapia pode ser muito específica, mas uma coisa eu posso dizer: dificilmente não valerá a pena investir em ter um tempo para olhar para si mesmo.


Você já fez ou faz terapia? Já se arrependeu de ter procurado o Psicólogo?

Commentaires


bottom of page